A Guarani, marca de varejo do grupo Tereos, segundo maior produtor de açúcar do mundo, acaba de lançar nova campanha publicitária para promover sua linha de açúcares. Com o mote “Errar, tentar, acertar – o importante é se divertir”, a campanha brinca com os “micos” na cozinha, em que nem sempre a receita fica igual à foto inspiradora do Instagram ou do delicioso vídeo do YouTube – o importante é se arriscar e ter bom humor. Com isso, a marca convida as pessoas a experimentarem receitas que nunca fizeram antes e a compartilharem o resultado.
O filme principal terá exibição na grade do SBT e merchans no Programa da Eliana, no SBT. A campanha entra na grade de da TV Globo e ESPN, além das plataformas digitais – YouTube, Facebook e Instagram. A campanha também conta com a participação do ator Tiago Barnabé, intérprete da Narcisa, personagem conhecida do público no Programa da Eliana.
O filme não tem diálogos e, ao som da famosa “Valsa das Flores”, de Tchaikovsky, mostra os “confeiteiros da quarentena” fazendo receitas que nem sempre dão certo. É o pudim que desmorona na hora de desenformar, o cookie que vira carvão e o “petit gateau” que mais parece um vulcão em erupção, e no fim todo mundo se diverte e tenta de novo. Conforme vão tentando, os pratos vão ficando cada vez melhores, afinal, #ErrarTentarEAcertar – nova hashtag que a marca vai trabalhar, ao lado de #TudoNaMedidaFazBem – frisa que diversão faz parte de uma vida saudável.
Na atração Diversão é a melhor receita, que será exibida em outubro via redes sociais, Narcisa irá preparar receitas que nunca tinha feito e mostrar os resultados. A ação também conclama as pessoas a tentarem e compartilharem suas receitas por meio das redes sociais. Os resultados serão publicados nos perfis da marca no Instagram e no Facebook.
“O objetivo da campanha é convidar as pessoas a se aventurarem ainda mais na cozinha e reforçar a conexão afetiva da comida feita em casa. Com a quarentena e o isolamento social, as buscas por ‘refeições em casa’ no YouTube aumentaram 45%”, comenta Jordana Castilho, gerente de Marketing da empresa. “Em contraponto à perfeição que permeia as peças da comunicação tradicional, especialmente no segmento de doces e confeitaria, o Açúcar Guarani mostra que errar é humano, tentar faz parte e o importante é se divertir, afinal tudo na medida faz bem”, explica ela.
Linha Guarani
A Guarani tem uma linha completa de açúcares. A marca produz o Refinado, Cristal, Refinado Granulado, Demerara e Cristal Orgânico. Os produtos estão disponíveis nos varejistas de todo o País.
Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 48 unidades industriais, operações em 18 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.
Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.
Fonte: Comunic Comunicação Estratégica